ie Likely Dark: June 2005

Thursday, June 23, 2005

Coincidência?

Temos um Adams na prefeitura...

http://sites.uol.com.br/disco_virtual/silver.bullet/706061.jpg

Abraço

Wednesday, June 22, 2005

AS VACAS VÃO DOMINAR O MUNDO

Sunday, June 19, 2005

Frases...

"Quando a maioria dos homens estiver convencida desta idéia (fazer o bem e evitar o mal) (...); procurarão os homens não mais se molestarem uns aos outros, regularão suas instituições sociais - tendo em vista o bem de todos e não o proveito de alguns." - Allan Kardec (O que é o Espiritismo - pág. 188)

"A essência da felicidade é não ter medo." - Nietzche (filósofo alemão)

"Pra que exportar comida se as armas dão mais lucro na exportação? (...) O senhor da guerra não gosta de crianças" - Renato Russo (Legião Urbana)

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas." - Saint Exupery

"Aprender é mudar." - Sidarta (Buda)

"O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos." - Lao-Tsé

"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma... Todo o universo conspira a seu favor!" - Goethe

"Que a estrada se abra à sua frente, / Que o vento sopre levemente às suas costas / Que o sol brilhe morno e suave em sua face, / Que a chuva caia de mansinho em seus campos... / E, até que nos encontremos de novo, / Que Deus lhe guarde na palma de Suas mãos. " - Prece Irlandesa

Abraços

Ricardo

Homem do Futuro...

Encontrei isso aqui numa comunidade meio bizarra do iorgute:

"NOVA YORK - Investigadores federais prenderam um enigmático aplicador de Wall Street acusado de ter acesso a informaões internas e privilegiadas. E, incrivelmente, ele alega ser um viajante do tempo do ano 2256! Fontes da Comissão de Segurança confirmam que Andrew Carlssin, de 44 anos, ofereceu esta bizarra explicação para seu incrível sucesso no mercado de ações, após ser levado algemado em 28 de janeiro. "Não acreditamos na história desse cara - ou ele é um lunático ou um mentiroso patológico", disse um membro da Comissão. "Mas o fato é que, com um investimento inicial de apenas 800 dólares, em duas semanas ele tinha um portfólio avaliado em 350 milhões de dólares. Toda transação que ele fez deu lucros, em área inesperada dos negócios, o que não pode ser simplesmente sorte. Ele só pode ter conseguido através de informaões internas ilegais. Ele vai ficar sentado em uma cela na Ilha Riker até concordar em divulgar suas fontes". Quando investigadores pressionaram Carlssin durante o interrogatório, foram surpreendidos por uma confissão que durou quatro horas. Carlssin declarou que viajou de volta no tempo a partir de 200 anos no futuro e que seu conhecimento dessa era lhe permitiu acumular a fortuna que obteve. "Era tentador demais para resistir", teria dito Carlssin durante a confissão, que foi gravada em video-tape. Para provar que estava falando a verdade, Carlssin se ofereceu para falar sobre "fatos históricos" como a cura da AIDS e o real esconderijo de Osama Bin Laden. Tudo o que ele quer é que permitam que volte ao futuro em sua "nave temporal". Mas ele se recusa a revelar a localização da máquina ou falar como ela funciona, supostamente com medo de que a tecnologia "caia em mãos erradas". O mais intrigante é que os agentes ainda não encontraram nenhum registro existente sobre qualquer Andrew Carlssin antes de dezembro de 2002.

Duvida da veracidade desta notícia?! Por incrivel que pareça ela está no Yahoo! Segue o link abaixo:

http://tv.yahoo.com/news/wwn/20030319/104808600007.html"

E o pior é que eu falei pro Andrew não abrir a boca! E é o babaca que tá com a chave da nave, merda!


Abraços

Friday, June 17, 2005

Sobre Música e Seguidores

Bom, o Bandana me chamou de volta pra cá, caso alguém estranhe a autoria do post.
O texto a seguir eu fiz pro meu blog antigo, segundo uma reportagem relativamente simples que vi na Veja de 15 de maio (ou seja, bem velha). A url do blog é http://www.pedromorto.weblogger.terra.com.br/index.html

"Estava lendo a Veja dessa semana hoje, havia uma matéria sobre a publicação da biografia de um dos maiores ídolos pops do Rock Clássico dos anos 50/60, Bob Dylan. O nome é Crônicas - Volume 1

Por que eu estou falando sobre isso?

Estou falando porque ele faz uma crítica, em várias partes do livro, sobre a forma como seguidores de um ídolo o idolatram a ponto dele sentir nojo de si mesmo. Um nojo de pessoas que se arrastam atrás de alguém sem pensar ou tentar procurar uma forma crítica de absorver a cultura exposta. Dylan acabou por se enojar após ter sido considerado "Rei da Rebeldia e do Protesto", a popularidade rebelde máxima. Considerava, talvez, tão alienados os bandoleiros de seus tempos quanto os que seguiam a mídia, no mesmo período.

Tem vezes que eu sinto um sentimento parecido com o deste. Pessoas acabam se apegando muito fortemente às coisas e esquecem de que são capazes de transformar, de compreender ao seu modo. Rebeldes que se dizem e que não agem, não passam de massa. O gênio John Lennon foi criticado por Dylan, em sua fase mais pop (1965, +/-). Depois disso, passou a ter mais cuidado com as músicas que criava, não expondo ao público grande parte delas. Pena que após sua morte, tudo tornou-se público, mostrando até uma certa falta de respeito com o artista.

Arte é arte, não é necessáriamente coisa pública.

Bom, não quero ser amargurado como Bob Dylan é. Mas é muito interessante ver o seu ponto de vista como uma proteção para si, como um reconhecimento do que se inventa. Somos seres humanos, não apenas máquinas com cérebros eternamente criativos.

Existem mensagens que morrem conosco e muitas outras que jamais poderemos decifrar."

É só.
Té mais.

Friday, June 03, 2005

hj meu post eh soh isso:

Image hosted by Photobucket.com

Thursday, June 02, 2005

Novidades no Carpe Noctem

Mais dois novos contos (sendo eles o final da série "O Decano" e a continuação da série "A Bruxa das Brumas") e mais algumas crônicas!

Abraços

Só pra descontrair...

À nova academia Jedi

Venho por meio desta comunicar e alertar o conselho Jedi que o perigoso lorde Sith Darth Sidious, não obstante os fatos ocorridos no episódio VI, ainda vive.
Este, depois de muito, muito tempo inativo, viajou para uma galáxia muito, muito distante e tornou-se líder de uma importante religião num pequeno planeta de seres primitivos.
Lá ele fez dezenas de reparos em sua face deformada, mas a semelhança ainda persiste:

Vejam o link...
http://silver.bullet.sites.uol.com.br/papa.jpg

O que ele estará tramando?

Que a força esteja com vocês.