Sebastian Bach - Angel Down
Vou postar dois CD´s do Sebastian Bach para download, com review. O download eu vou ver com o Hugo, porque não estou conseguindo acessar o 4shared.
SEBASTIAN BACH - ANGEL DOWN
Bem, vamos primeiro à banda. Sei que já fiz isso antes, mas é bem interessante ser mais detalhado:
Sebastian Bach - Vocal - Ex-vocalista do Skid Row, banda que fez um enorme sucesso no início da década de 90, ao lado do Guns N'Roses, com músicas com 18 and life eI remember You.
Bobby Jarzombek - Bateria - Ex-baterista do Iced Earth, Riot, Halford, Juggernaut e Demons & Wizards. Precisa falar mais?
Steve DiGiorgio - Baixo - Renomado baixista que já tocou, dentre outros, no Testament, Iced Earth, Death e Control Denied. O cara tem um estilo próprio que se destaca em tudo o que ele faz.
Metal Mike Chlasciak e Johnny Chromatic - Guitarra - Ambos ex-guitarristas do Halford.
Convidados:
Axl Rose - Vocal - Vocalista da desaparecida banda Guns N´Roses. Todo mundo conhece.
Roy Z - Guitarra e Produção - Guitarrista da banda solo do Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. Já produziu Helloween e outras bandas famosas.
Músicas:
1 - Angel Down - Essa música começa com uns barulhinhos meio sombrios, e depois te dá uma marretada na cabeça com o peso das guitarras que entra de uma vez. O vocal do Sebastian entra rasgado e brutal, e depois faz umas partes mais limpas. O grande destaque da voz de Sebastian é sua versatilidade: o cara consegue rasgar a voz de uma maneira insana, e depois cantar limpo. Pra outros vocalistas, isso seria a mesma coisa que engolir um triturador de gelo: ia acabar com as cordas vocais. Com o passar dos anos, um cara que faz isso em todos os shows e CD´s ia ganhar calos e diversos problemas para cantar. Mas Sebastian já faz isso há tempo o bastante pra provar que têm cordas vocais fortíssimas... Outro ponto de destaque (que ocorre no CD todo) é o baixo de Steve Di Giorgio. Mesmo que a pessoa não tenha nem idéia de como seja o som de um baixo, em alguns pedaços a pessoa escuta. Existem milhares de baixistas que você nem percebe, mas Di Giorgio tem um estilo bem destacado.
2 - You Don´t Understand - Começa num estilo mais melódico/heavy/hard rock, com Bach cantando bem mais limpo, mas com uns gritos mais rasgados aqui e ali. É uma música mais animadinha, mas que também é magnífica.
3 - Back In The Saddle - Cover do Aerosmith, com participação de Axl Rose. Ficou mais agressiva que a versão original. Nesse momento nos perguntamos: por que DIABOS o Axl não lança logo aquela merda do Chinese Democracy e faz outro melhor. Ele está cantando muito bem, e sua voz combina bem com a do Bach.
4 - (Love is) A Bitchslap - Mais rápida e pesadinha, com presença de Axl Rose. Sebastian canta mais rasgado e faz uns duetos muito legais com o Axl. Destaque novamente pro DiGiorgio...
5 - Stuck Inside - Pesada pra c*r*lho. Mais uma com o Axl Rose, mas nessa ele é um pouco mais discreto. Tem uns pedaços mais viajantes e calmos, intercalados com umas porradas na orelha.
6 - American Metalhead - Uma das mais pesadas e melhores músicas do CD. Nessa música o Sebastian bota as cordas vocais pra sofrer. Rasgado, agudo, grave, grito... Puta que o pariu. O refrão é uma pá de concreto na cabeça. Maravilhosa.
7 - Negative Light - Começa com o baixo dando um clima e a bateria só numa marcação sombria. Depois guitarras e voz vêm destruindo tudo. Outra pesadíssima. Dá pra sentir as cordas vocais do Bach sangrando, mas nem tanto quanto a anterior, e tem uma melodia do refrão que gruda na cabeça feito chiclete.
8 - Live & Die - Mais uma que não deixa o peso e os vocais rasgados de lado. A versatilidade do Bastian aqui aparece bastante também, entre rasgados e agudos. Uma das melhores.
9 - By your side - A primeira balada. Aqui Bastian soa mais clean e de uma maneira muito linda, bem suave, mas sem perder potência. É uma daquelas baladas que começa calminha e depois empolga sem colocar peso, principalmente nos refrões. Muito, mas muito bonita.
10- Our Love is a Lie - Um pouco mais pesada, mais rápida. É uma música bem divertida, e lá está o poderoso baixo reinando no seu cantinho escuro da música. Sebastian soa um pouco mais linear nessa música, mas fica perfeito no conjunto.
11- Take You Down With Me - Mais ou menos o mesmo esquema, com Sebastian cantando em tons um pouco mais altos, com uns pedaços rasgados. Ótima música também.
12- Stabbin´ Daggers - Outra música excelente, só que dessa vez Bach já usa um pouco menos os rasgados, variando bastante os tons. O trabalho das guitarras também ficou bem legal.
13- You Bring Me Down - Uma levada um pouco mais lenta, com o peso das guitarras detonando tudo. Gostei muito do jeito que Bastian canta essa música! Perfeito.
14- Falling Into You - Outra balada, que algumas pessoas disseram que ficou meio deslocada, mas que eu descordo. Foi feita em conjunto com o compositor Desmond Child, que, se não me engano, é compositor de musicais da Broadway. Acontece que Sebastian Bach, depois de sua separação do Skid Row, investiu em musicais. Ele mesmo participou de três, sendo o maior sucesso obtido em uma versão para "O médico e o monstro", ou "Frankenstein", não me lembro direito agora. Aqui ele empregou seus conhecimentos agragados naquela época. Destaque para os backing vocals muito bem feitos e colocados. É uma balada bem animada e com mais alguns instrumentos. Pra mim, um ótimo encerramento do CD.
HUGO, depois vê se consegue colocar o link no título pra mim! Vou te mandar o CD compactado!
Abração
<< Home