ie Likely Dark: O último alento das crônicas vampirescas de Anne Rice

Thursday, February 28, 2008

O último alento das crônicas vampirescas de Anne Rice


Anne Rice

Bem, uma notícia que não é muito feliz para os fâs das Crônicas Vampirescas da escritora estadunidense Anne Rice. Pra refrescar a memória de vocês, ela é autora dos livros que inspiraram os filmes Entrevista com o Vampiro e A Rainha dos Condenados. A romancista disse que se reconverteu ao cristianismo depois da morte de seu marido, Stan Rice, e que não escreveria mais sobre vampiros, bruxas e coisas afins. Agora, ela retrata a vida de Jesus sob uma óptica diferente na nova trilogia Christ The Lord: Out of Egypt. Entretanto, ela disse que escreverá um último título sobre o vampiro Lestat, personagem central das crônicas vampirescas, só que agora o livro seria feito dentro dos preceitos cristãos, com o tumultuado Lestat encontrando Deus novamente, assim como ela própria.
Mesmo eu não sendo lá um grande leitor de Anne Rice, eu ainda acho que vai ficar meio estranho. Os únicos dela que eu li foram Pandora, Merrick e o começo do extremamente homossexual O Vampiro Armand, que eu não consegui terminar. Todos os livros tinham uma boa quantidade de cenas eróticas nada cristãs, violência, luxúria e descaso com a vida, que são características ligeiramente afastadas de um ideal de literatura cristã. Acho que o último Lestat vai ficar um pouco deslocado perto dos outros, mas, bem, estamos falando de Anne Rice, e criatividade não é exatamente o ponto fraco dela.
Bem, era isso...