ie Likely Dark: Nostalgia

Sunday, December 09, 2007

Nostalgia

Primeiramente, irei dizer que estou escrevendo este post em um teclado japones, por isso, nao esperem acentos...

E mais um ano se passou...

E olha que esse prometia mudancas! Cidade nova... situacao nova... pessoas novas... e eu me sentindo a pessoa mais forte do mundo... mas logo vi que nao era bem assim... voce acaba descobrindo que morar "sozinho" nao eh facil...que o papel higienico nao se repoe automaticamente no seu banheiro... e chega uma hora na qual voce se sente tao sozinha que a sua unica vontade eh abandonar tudo e voltar para a sua casa... para a sua "estabilidade". Mas ai eu descobri que a estabilidade tambem eh um conceito bem relativo: nem sempre ela representa uma coisa boa... principalmente quando o preco a pagar por ela comeca a ficar muito alto... quando voce precisa de alguem real para conversar e chorar e voce percebe que nao tem porque o tempo todo voce contava TANTO com aquela estabilidade que nao deixou ninguem entrar na sua vida... e quando voce admite o quao voce eh fraco perante a solidado, voce admite para voce mesmo que voce errou... e ai chega a hora de mudar...

Eh preciso coragem para mudancas... e definitivamente eu nao sou uma pessoa corajosa... a minha coragem tenha vindo talvez do desespero da solidao... de nao poder ir a festas, de nao poder ter amigos, de perceber que eu estava sendo egoista comigo mesma... E as coisas foram mudando...como eu jamais imaginei que fossem mudar... mas ao mesmo tempo em que eu estava cheia de duvidas, eu tinha pessoas com quem contar... a principio, nao eram meus amigos... mas quando as pessoas "abandonam" suas vidas para tras e vem morar em outras cidades, uma aura de cumplicidade passa a permear as relacoes... todos estao no mesmo barco...e sozinhos...

Nao foi uma escolha direta minha "abandonar" meus antigos amigos... mas acabou sendo uma consequencia de minhas escolhas... e durante muito tempo tambem eu fiquei indagando a mim mesma porque eu nao pegava o telefone e nao ligava pra nenhum deles... e acho que hoje eu tenho a resposta: porque se eu fizesse aquilo eu me "fecharia" novamente para o novo mundo e para as novas pessoas daqui... porque eu sou assim... e tambem porque muita coisa aconteceu... e eu nao queria dar explicacoes via skype ou msn ou orkut pra ninguem... porque nem eu sabia o que estava acontecendo... Mas isso nao quer dizer que eu nao tenha sentido falta de todos... podem ter certeza disso.

O que vao ser dessas ferias? nao sei... soh sei que tambem, no meio de tudo isso, descobri que tenho amigos de verdade...