ie Likely Dark: Aparentemente escuro...

Friday, August 17, 2007

Aparentemente escuro...

Bem, eu entrei aqui, vi a foto e me toquei: estou devendo um post. Decente. De preferência.

Likely Dark. Acho que o que o Pedro disse no post anterior a esse me remeteu ao blog em si, e me fez querer fazer uma certa metalinguagem aqui. Quando eu criei o Likely Dark, eu pensei nele como um espaço útil para escrevermos sobre o que bem entendermos, o que, de certa forma, nos firmaria como um grupo. Foi um pouco depois da febre dos blogs, que deu lugar à febre dos flogs, que por sua vez deu lugar a febre do orkut, que ainda está esperando um candidato para derrubá-lo.
O nome veio de uma idéia do Paulo (conhecido na época como Surf, só que hoje acho que dificilmente alguém o conhece por esse nome, visto que eu mesmo o chamei assim uma vez e ele demorou a responder), a respeito de um possível nome de banda. A banda nunca existiu, mas o nome ficou na minha cabeça.
Bem, nós tínhamos um grupo onde todos gostavam de metal, quase todos gostavam uns dos outros e nós tínhamos uma escola em comum. Nada de sentimentalismo e nostalgia federanda aqui hoje, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde alguém vai falar da nossa velha amiga vizinha do shopping D novamente mais cedo ou mais tarde. Voltando ao assunto, foi para esse grupo que eu criei o Likely, pois eu sabia que se eu fizesse ele só pra mim, não teria sentido e acabaria morrendo, como tantos outros blogs por aí.
Não que o Likely vá realmente muito bem das pernas. O tempo da Federal sem dúvida foi os anos dourados do nosso blog, e o fim do nosso tempo lá foi um golpe duro no garoto. Estamos agora sem um ponto de encontro fixo e obrigatório, cada um cuidando de sua vida. De certa forma, isso é natural, afinal, acho que nem todo mundo tem vontade de ser Sargento da Aeronáutica pra estarmos todos juntos. Nem eu queria fazer medicina ou coisa do tipo.
Mas esse blog me surpreende. Seja pelos textos super bem redigidos do Pedro, pela luta incansável do Luca pra fazer esse blog respirar (acho que o LD deve umas três ressuscitações pra ele), ou os posts esporádicos mas não menos importantes do Celso, que eu sempre acabo voltando aqui, lendo isso ou aquilo que vocês escrevem.
O Likely não é importante por si próprio. Ele é importante por nos fazer lembrar do que passamos juntos, por ser um elo com o nosso tempo na Federal. Não com o Toninho ou com as greves, mas com o que nós levamos de bom de lá. Com as pessoas.
Aqui é um dos pontos de divulgação dos nossos encontros nas pizzarias e de outras coisas importantes. Com eu disse, é o nosso elo.

Eu não espero que o Likely tenha um post por dia, ou por semana, como foi na época da Federal. Só espero dele o que ele já faz: trazer notícias, idéias ou qualquer coisa que seja para nos deixarmos ligados com o nosso grupo. Nós, os metaleiros da federal. Os que já foram cabeludos. Os que já estudaram juntos. Os que têm sempre uma piadinha crestando na língua. Likely Dark.