ie Likely Dark: Mais novidades...

Wednesday, November 29, 2006

Mais novidades...

Bem, atendendo a pedidos do sr. Luca de ressuscitar o nosso Blog, cá estou eu...
Primeiro, só queria comentar uma notícia que passou na TV Globo ontem...
No Jornal Nacional, se não me engano, eles comentavam que os dois Brigadeiros do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) haviam sido exonerados no cargo. Até aí, tudo bem, mas nada garante também que estivesse chegando perto da data de transferência deles de qualquer forma. Mas continuemos.
De uma forma sutil e venenosa, o Jornal Nacional sugeriu que os Brigadeiros vinham alertando a falta de controladores e de equipamento há anos, e nada vinha sendo feito. Era como se o Comando da Aeronáutica se fizesse de rogado, simplesmente ignorando o pedido do DECEA.
Entretanto, existe muito mais coisa em jogo. Eles não divulgaram, por exemplo, que o governo não só rejeitou o pedido de aumento de verbas destinadas à Aeronáutica, como também reduziu 4% essa verba. Muito propício fazer isso no meio de uma crise na aviação. O governo exige a formação de mais controladores, mas para isso precisamos, por exemplo, aumentar a infra-estrutura da EEAR, onde eu estudo, pois é lá que são formados os controladores. Ou então diminuir o número de mecânicos, armeiros ou alguma outra especialidade.

Bem, agora, deixemos isso pra lá...

Saí de férias, pessoal. Agora já estou com mais tempo disponível. Hoje já estou me dirigindo ao show do DP! Se alguém mais for, me avise (se bem que está meio em cima da hora).
Abraço a todos!