ie Likely Dark: Feliz Natal

Sunday, December 25, 2005

Feliz Natal

Como diz a revista Roadie Crew desse mês.

"Fé em Deus... fé no Metal!"

Bom, eu poderia resumir meu post nessa citação inútil. Mas vou lembrar algo além das festividades do Natal. O Show do Dream no dia 10/12.

Fomos eu e o Luca. Apesar de ser Platéia superior, o local H para frente permitia uma visão completa do povão e do palco. Houve um atraso de meia hora devido à queda da grade esquerda na pista.
Podíamos ver na cara de cada um da banda: estavam tocando muito à vontade. Myung sorrindo e vibrando. Portnoy arrebentando na bateria. Pettrucci dando tanto show na guitarra que até tocou o baixo do Myung num duelo. O melhor de tudo foi o LaBrie dizendo que iria tocar todas as músicas e a reação do público. Era tudo brincadeira, lógico.

Todos presentes se emocionavam. O Dream Theater não fez mais shows além do de 1998. De lá pra cá, a banda sofreu muitas mudanças. Repertório vasto na turnê desse ano.

No dia 11/10, domingo, eles trocaram o Metropolis Part II na íntegra.

Tracklist de sábado:

The Root of All Evil
Panic Attack
Under a Glass Moon
Peruvian Skies
Strange Deja Vu
Solitary Shell
About to Crash
Losing Time/Grand-Finalle

Intervalo

As I am
Endless Sacrifice
I Walk Beside You
Sacrified Sons
Octavarium
Learning to Live
Pull Metropolis (Pull me Under + Metropolis Part I)

Vou nessa. Mais detalhes sobre o show, fale comigo pessoalmente ;X