ie Likely Dark: Too Old to Game and Roll?

Saturday, February 12, 2005

Too Old to Game and Roll?

Bem, eh com esse titulo ridiculo e algumas ideias bizarras que eu volto a ser membro postante aki nesse suntuoso blog. Acho que voltei a velha epoca de escrever coisas bizarras sobre temas inuteis... Eu sei que o foco do blog naum eh o tema queeu vou abordar aki, mas como veio na minha cabeça isso durante o meu trajeto de volta pra casa, resolvi comentar com os meus [naum taum velhos assim] amigos...
Hj fui fazer uma prova no Cursinho da Poli pra dividir as salas [mais burros dum lado, nerds do outro...], e ao sair de lah me dirigiria a casa da Imperatriz Loira do meu Ser [Leia-se Tathi], e como sei que o caminho que tenho que percorrer ateh lah eh arduo [Tres Onibus...] resolvei passar numa banca de jornal e comprar uma EGM [Eletronic Gaming Monthly, revista de games... coisa que farei constantemente a partir de agora...]. A materia de capa era sobre uma materia sobre evolução dos games... e começava bem do passado msm, dos "games" anteriores ao Atari 2600 [sabiam que o nome "verdadeiro" do Atari eh VCS ou Video Computer System? Fato inutil....] e tinha imagens de alguns jogos que eu joguei qdo tinha uns 3 ou 4 anos e me lembrei daquilo como se fosse ontem... Jogando Space Invader e Pac Man e Pitfall durante horas, naquela epoca video game era brincadeira de criança... Pensei que qdo crescesse ia me interessar por outras coisas... Daih veio o bom e velho Mega Drive, Sonic, Street Fighter e Mortal Kombat, ainda era coisa de criança, ainda ia aprender mta coisa na vida... Mas eis que chega o Playstation, a revolução, eu jah tinha uns 11 anos, e chega aquela maravilha poligonal, com jogos que podiam durar ateh 60 horas e proporcionar diversao incrivel... esse console eu joguei ateh cansar, durante pelo menos uns 5 anos, e me acompanha ateh hj qdo vou pra praia ou interior, quer coisa melhor que jogar um bom RPG num dia de chuva? Mas perae eu to com 15 anos... tah na idade de pensar em trampo, musica, trabalho, mulher... Bem tirando a parte da mulher e da musica eu naum pensei msm, e continuei a curtir meus jogos, agora migrando para o PC, na era do Counter, e continuei jogando ateh hj... Agora estou aki com meus 18 anos, precisando estudar pra faculdade, arranjar um emprego sehrio, ajudar a familia com as despesas, mas naum quero largar meus games, ainda mais nessa fase onde eles estaum taum evoluidos, complexos, longos, criativos, interativos, acho que agora sim estamos na fase de ouro dos games [outra fase assim chamada foi a do Atari e a do Odyssey]. Soh que agora games naum eh mais coisa de criança, a idade media dos gamers hj eh de 28 anos, e a maior parte dos games tem uma abordagem mais adulta e que exigem mto mais do cerebro... Soh que agora sei que naum vou ter tempo de joga-los... Mas naum quero perde-los, ainda mais uma fase dessas...
Sei que tem alguns gamers aki, como o Bandana e o Xess [taum ou mais loko que eu], e acho que os games deixaram de ser coisa de criança qdo os gamers deixaram de ser criança tb, eu quero mto jogar videogame com meus filhos, mas serah que ainda haverao games naquela epoca, ou eles morrerao com os gamers da epoca "de ouro"?
Bem, naum sei se consegui expressar o que tava pensando explicar qdo comecei esse texto, mas jah eh algo... semana que vem volto com mais.
Um grande abraços a Todos e um patcha beijo pra Tathi! Te amo
Stay Metal You All!

LISTENING: Curse of Medusa - Stormlord