ie Likely Dark: A new day, a New battle

Tuesday, December 21, 2004

A new day, a New battle

eu to aqui... e os americanos lá tudo se fodendo... agora pensa...
vc foi mandado para o outro lado do mundo, para um país que mais parece um buraco quente e árido... mandaram prende alguém que te falaram q é um tremendo FDP... vc acho q vc ia liberta um povo... O MUNDO TA CONTRA VC... vc pergunta: pq? todo dia vc levanta faz patrulha perto da base e almoça depois serviço e descanço a noite, até q em um almoço:

"Bagdá - Foguetes e morteiros atingiram uma base dos Estados Unidos na cidade iraquiana de Mossul, matando pelo menos 22 pessoas e ferindo 50, informa um representante do Pentágono. O ataque, que ocorreu por volta do meio-dia (hora local) aparentemente atingiu um refeitório da base. O grupo radical muçulmano Ansar al-Sunnah reivindicou o atentado.
A base de operações avançadas é usada tanto por tropas americanas quanto iraquianas. A identidade das vítimas ainda é desconhecida, mas imagens do local mostram soldados dos EUA mortos e feridos. Uma nota oficial divulgada em Bagdá fala em "múltiplas baixas".
O ataque representa o mais recente ato de violência em Mossul, uma cidade que se manteve relativamente pacífica até a invasão de Faluja por tropas americanas. Em protesto, rebeldes lançaram uma série de ataques contra Mossul, transformando a cidade em um novo campo de batalha.
Ontem, o premier do Iraque, Ayad Allawi, havia dito que rebeldes tentam jogar o país numa guerra civil entre xiitas e sunitas e impedir as eleições marcadas para o final janeiro. "

Estado de São Paulo, 21 de dezembro
e ai... seu amigo morreu, você perdeu uma perna e vai volta para casa, para viver o resto da sua vida como alejado... que sorte o seu amigo têm... O SOLDADO NÃO PERGUNTA, ELE OBEDECE... isso foi o que te ensinaram.. mas será que é assim, os grandes soldados nunca obedecem ... Sun Tsu, Rommel... e tantos outros são heróis por não obedecerem...

Dedicado a mim e a todos aqueles q vão servir carreira militar...

Ser oficial militar é mais do que ter privilégios, um salário e uma aposentadoria boas, é uma responsabilidade que você assume não com o Chefe de Estado mas com o Povo da seu Estado...
e é sempre bom se lembrar disso...

(NOTA: EU apoio a atitude dos rebeldes iraquianos tá... só q me fez pensar...)